Plano Fácil Panambra
Vendas WhatsApp   51 98444.8820

On the road

O blog da Panambra

Virtus – Novas percepções em design, inovação e alta performance

Por Panambra sexta-feira, 09/02/2018 16h52

Virtus – Novas percepções em design, inovação e alta performance

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim é o Volkswagen Virtus, o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, a partir de fevereiro de 2018, trazendo novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade, marca registrada da Volkswagen no mundo.

O Virtus será comercializado com duas opções de motores e duas de transmissão. São três versões de acabamento: Virtus MSI (motorização 1.6) com transmissão manual de 5 velocidades, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
Design – forte em todos os ângulos
O Virtus traz linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes. O sedã tem personalidade própria, resultando em um design com linhas rápidas.
Suas proporções são dinâmicas, com silhueta alongada; as medidas não deixam dúvidas quanto à sua vocação em proporcionar o máximo conforto: distância entre-eixos de 2.651 mm, comprimento externo de 4.482 mm, largura de 1.751 mm e altura de 1.472 mm.
Interior: conforto é palavra de ordem
O espaço efetivo para as pernas dos passageiros do banco traseiro é impressionante, quase 1 metro! A modularidade dos bancos é outro fator que colabora para a ergonomia e o ótimo aproveitamento de espaço.
Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o novo sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não é para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

Refinado em todos as configurações
O Virtus tem acabamento requintado e elaborado. A versão Highline traz um interior sofisticado, em tom mais escuro; para a versão Comfortline o tom escolhido foi o cinza, adequado ao perfil do cliente que busca percepção de valor.
Dirigibilidade exemplar e excelente desempenho
Em qualquer versão do Virtus o motorista encontra a posição ideal de dirigir – o assento do condutor tem ajuste de altura de série em todas as versões. Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para melhorar ainda mais a ergonomia.
O acerto da suspensão colabora para a excelente dirigibilidade e conforto em condições de rodagem nas ruas e estradas. O Virtus é equipado com o motor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas “shift paddles” no volante.
A potência máxima desse motor é de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina com torque de 200Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e podendo atingir velocidade máxima de 194 km/h quando abastecido com etanol.
O Virtus é equipado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade, frenagens e estabilidade. Serão três as medidas de rodas disponíveis: 15, 16 e 17 polegadas.

Motor TSI de 128cv e 200Nm – o maior torque da categoria
As versões Comfortline e Highline do Virtus estarão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 128cv a 5.500rpm, com torque máximo de 200Nm a 1.500rpm.

Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho
O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas Total Flex, sua potência máxima é de 117cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 162Nm a 4.000 rpm.

Nova transmissão automática de seis velocidades – conforto, desempenho e baixo consumo de combustível
Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidade, a nova transmissão automática oferece trocas manuais sequenciais Tipronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (shifts paddles) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas.
Assistência e infotainment – condução mais agradável
Sistemas de assistência e infotainment anteriormente disponíveis apenas em veículos de classes superiores estão disponíveis no Virtus. O objetivo é ir além da melhoria em economia e a eficiência – é também proporcionar uma condução mais agradável e confortável, contando com os mais modernos sistemas de segurança.
Segurança premium
Todas as versões do Virtus são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como:
EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança;
TC (Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor;
ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), é equipado de série nas versões TSI e opcional para as versões MSI, esse sistema reconhece um estágio inicial de que situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário o sistema reduz o torque de motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade;
Airbags: Todas as versões possuem quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
O novo cluster digital “Active Info Display” substitui o painel de instrumentos analógico por uma tela digital de 10” programável, que exibe gráficos em 2D e 3D.
Agora, você pode personalizar o seu painel com diversas informações adicionais: mapas, música, autonomia de combustível e muito mais.
Sistema Infotainment
A arquitetura do painel teve como objetivo posicionar o sistema de infotainment de forma a atingir a linha direta de visão do motorista. Como o display é unificado visualmente para criar uma “ilha”, também ficou claro que as saídas de ar centrais tinham de ficar mais para ‘baixo’. Tudo isso resultou em uma arquitetura contemporânea, introduzindo uma nova era de digitalização e conectividade na categoria.
Media Plus
Item de série no Virtus MSI, o sistema Media Plus tem entradas USB, SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM-FM e leitor de arquivos MP3.
Composition Touch
Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch é oferecido de serie a partir da versão Comfortline. Além de entradas USB, SD-card e conexão Bluetooth, permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto – que agora permite também o aplicativo de navegação Waze –, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela. Também lê mensagens (SMS) e integra a imagem da câmera traseira de auxílio ao estacionamento.
Discover Media
Disponível para a versão Highline, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB – além das entradas no painel e para o banco traseiro. Traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados. Fotos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.
Manual Cognitivo

App VW
O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos inéditos de conectividade e digitalização. O sedã vai oferecer o “manual cognitivo” – que utiliza o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência interativa e tecnológica.

Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo Meu Volkswagen conta com tecnologia do IBM Watson para responder as questões em português e espanhol.

A exemplo dos sites de busca da internet, o app Volkswagen terá campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele. É uma forma totalmente nova e interativa que enriquece ainda mais o lançamento do Virtus, modelo que vai revolucionar o mercado brasileiro.

Versões e equipamentos – Virtus é completo de série
Confira abaixo os principais itens de série e opcionais de todas as versões:

Principais itens de série – Virtus MSI (motorização 1.6)
 “Aerowischer“- palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
 “Easy drive” – direção elétrica
 “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
 “Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
 4 airbags (2 dianteiros e 2 laterais)
 Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança dianteiros
 Ar condicionado
 Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
 Computador de bordo
 Faróis duplos
 Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top Theter
 Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
 Para-sóis com espelho iluminado para motorista e passageiro
 Sistema de Infotainment ‘Media Plus’
 Rodas de aço aro 15” com pneus 195/65 R15 e super calotas
 Suporte para celular com entrada USB
 Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa do combustível
 Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros

Opcionais
Safety Pack
 Display multifuncional plus
 ASR – Controle de tração
 HHC – assistente para partida em aclive/subida
 ESC – Controle eletrônico de estabilidade
 EDS – Bloqueio eletrônico do diferencial
 Assistente para partida em aclive/ subida – “Hill Hold Control”

Connect Pack
 Display multifuncional plus
 ASR – Controle de tração
 HHC – assistente para partida em aclive/subida
 ESC – Controle eletrônico de estabilidade
 EDS – Bloqueio eletrônico do diferencial
 Rodas de liga leve aro 15” “Scimitar”
 Volante multifuncional
 Sistema Infotaiment “Composition Touch” com App-Connect
 Sensor de estacionamento traseiro
 Assistente para partida em aclive/ subida – “Hill Hold Control”

Principais itens de série – Virtus Comfortline 200 TSI
Virtus MSI +
 Assistente para partida em aclive/ subida – “Hill Hold Control”
 Sensor de estacionamento traseiro
 “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo
 Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
 Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
 Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR)
 Descanso de braço com porta-objetos, saídas de ar e USB para o banco traseiro
 Espelhos retrovisores elétricos com função tilt down no lado direito
 Faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática)
 Grade dianteira com inserto cromado
 Iluminação no porta-malas e no porta-luvas
 Lanternas traseiras escurecidas
 Luzes indicadores de direção integradas nos retrovisores externos
 Porta-óculos
 Sistema de Infotainment ‘Composition Touch’ com App Connect
 Rodas de liga leve aro 15” “Scimitar” com pneus 195/65 R15
 Transmissão automática de 6 velocidades
 Volante multifuncional

Opcionais
Tech I
 “Kessy – Acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
 “Park pilot” – sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
 “Piloto automático” – controle automático de velocidade
 Farol com ajuste automático de intensidade e função Coming & Leaving Home
 Espelho retrovisor interno eletrocrômico
 Rodas de liga leve aro 16” “Nick” com pneus 205/55 R16
 Sensores de chuva e crepuscular
 Volante multifuncional com “shift paddles”

Tech II
 “Kessy – Acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
 “Park pilot” – sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
 “Piloto automático” – controle automático de velocidade
 Farol com ajuste automático de intensidade e função Coming & Leaving Home
 Espelho retrovisor interno eletrocrômico
 Rodas de liga leve aro 16” “Nick” com pneus 205/55 R16
 Sensores de chuva e crepuscular
 Volante multifuncional em couro com “shift paddles” e detalhes em black piano
 “RKA” – indicador de controle da pressão dos pneus
 Ar condicionado digital Climatronic
 Câmera traseira
 Detector de fadiga
 Post Collision Brake – sistema de frenagem automática pós-colisão
 Porta-luvas refrigerado
 “s.a.v.e” – Porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
 Rede no porta-malas

Principais itens de série – Virtus Highline 200 TSI
Virtus Comfortline 200 TSI +
 “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso chave e botão para partida do motor
 “Piloto automático” – controle automático de velocidade
 Ar condicionado digital “Climatronic”
 Luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
 Para-choque dianteiro com inserto cromado
 Porta-luvas refrigerado
 Rodas de liga leve aro 16” “Nick” com pneus 205/55 R16
 Sobretapetes
 Volante multifuncional em couro com “shift paddles” e detalhes em black piano

Opcionais
Couro sintético Native
 Revestimento dos bancos em couro sintético “Native”
 Revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético “Native”
Tech High
 “Park pilot” – sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
 “Active Info Display” – instrumento combinado digital
 “RKA” – indicador de controle da pressão dos pneus
 Antena Diversity tubarão
 Câmera traseira
 Farol com ajuste automático de intensidade e função Coming & Leaving Home
 Detector de fadiga
 Espelho retrovisor interno eletrocrômico
 Rede no porta-malas
 “s.a.v.e” – porta malas com sistema de ajuste variável de espaço
 Sistema infotainment Discover Media com navegação, App-connect e comando de voz
 Instrumento combinado digital (Active Info Display)
 Sensores de chuva e crepuscular
 Post Collision Brake – sistema de frenagem automática pós-colisão

Rodas de liga leve 17” “Razor” com pneus 205/50 R17
Space pack
 Banco do passageiro dianteiro rebatível

Cores Externas

Calota e Rodas de liga-leve

Preço
• Virtus MSI (motorização 1.6 Manual) à partir de R$ 59.990,00
• Comfortline 200 TSI Automático à partir de R$ 73.490,00
• Highline 200 TSI Automático à partir de R$ 79.990,00

Novidade! O Virtus Highline 200 TSI terá as 3 primeiras revisões básicas totalmente gratuitas!
As revisões básicas (10.000km ou 1 ano / 20.000km ou 2 anos / 30.000km ou 3 anos), conforme publicadas no site da Volkswagen, incluem as inspeções de diversos itens e a substituição das seguintes peças: óleo do motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível, além da mão de obra. Outros serviços/itens não estão previstos neste pacote de gratuidade.

Fonte: Volkswagen

;