menu

vamos negociar?

(51) 9 8444.8820

menu

30 novembro, 2021

Investimento de R$ 7 bilhões da VW na América Latina é destaque na imprensa

Além de mais projetos locais de veículos, a digitalização e a descarbonização devem receber um impulso adicional na América do Sul. Isso inclui um centro de pesquisa de biocombustíveis para desenvolvimento de tecnologia complementar à ofensiva global de eletrificação da Volkswagen.

O anúncio foi bem recebido pela imprensa nacional. No Valor Econômico, por exemplo, duas reportagens da jornalista Marli Olmos abordaram a questão. Em um dos textos, a matéria analisou a infraestrutura e os incentivos na região, além de ressaltar que a operação da Volkswagen encerrará 2021 com lucro.

Na Folha de S.Paulo, Eduardo Sodré comentou a chegada do Polo Track, além de mencionar o desenvolvimento de uma nova família de carros compactos da marca. Outro ponto destacado no jornal é o processo de descarbonização dos produtos e dos procedimentos fabris. “Estão sendo desenvolvidas soluções híbridas, que conciliam motores movidos a etanol e a eletricidade. Essas opções deverão chegar ao mercado brasileiro em 2023, e também a países latino-americanos e asiáticos”.

O portal UOL e o Motor1 falaram sobre a plataforma MQB, além do futuro investimento da Volkswagen em picapes na região, “o que dá a entender que na plataforma MQB estão confirmadas uma nova geração da Saveiro e também a intermediária baseada no conceito Tarok”.

Eduardo Laguna, da Agência Estado, também repercutiu o anúncio e detalhou parte dos planos da Volkswagen, como nvestimentos em novos modelos em negócios digitais. A notícia também foi divulgada na versão impressa d’O Estado de São Paulo.

Na edição de sábado do impresso O Globo, dois textos foram publicados para tratar o tema, com foco no investimento e na produção dos novos modelos.

 

  • Porto Alegre - Padre Cacique

  • Padre Cacique - Seminovos

  • Pelotas

  • Caxias do Sul

WhatsApp